Descrição:
Xenosaga: Episódio I - Der Wille zur Macht, o primeiro capítulo de uma trilogia, é um RPG de ficção científica de estilo japonês, que compartilha muitos temas e elementos de jogabilidade comuns com Xenogears. O sistema de batalha não é diferente do usado em Xenogears (ataques combinados, medidores AP e EP, etc.), mas os encontros aleatórios são eliminados. Em vez disso, os inimigos agora estão visíveis e as batalhas podem ser evitadas. Durante o combate, as poucas jogadas aliadas e inimigas que se aproximam são mostradas na tela, permitindo ao jogador tomar decisões estratégicas com base em quem irá agir em seguida. Um slot rolante também se move a cada turno, conferindo um bônus, como dano adicional ou bônus de XP para qualquer ação naquele turno. Se o inimigo estiver em posição de tirar vantagem, então o jogador pode gastar o medidor de "impulso" do personagem para intervir e agir em seguida, embora os inimigos também possam aumentar, e os impulsos inimigos sempre superam os impulsos do jogador.
Cada personagem tem uma árvore única de feitiços de Éter que eles podem aprender gastando pontos de Éter ganhos em batalha, com os feitiços mais baixos exigindo que os feitiços acima deles sejam comprados primeiro. Depois que um feitiço é comprado, desde que não exija um talento único daquele personagem, o feitiço também pode ser comprado e aprendido por qualquer outro personagem que possa pagar o dobro de seu custo normal. Os Sistemas de Arma Anti-Gnose podem ser equipados com diferentes armas e acessórios e podem ser usados em combate desde que o personagem tenha AP suficiente naquele turno para embarcar em seu AGWS.
Ficha Técnica:
-
Plataformas:
-
Gêneros:
-
Modos de Jogo:
Single player
-
Temas:
-
Data de Lançamento:
27/02/2002
Links:
9 Jogos Parecidos com Xenosaga Episode I: Der Wille zur Macht
1. Xenosaga Episode II: Jenseits von Gut und Böse
(2004)
Descrição:
Xenosaga: Episódio II - Jenseits von Gut und Böse é uma sequência direta do primeiro episódio da série de ficção científica RPG Xenosaga.
A história se passa milhares de anos no futuro, quando a humanidade há muito deixou a Terra, que agora é chamada de Jerusalém Perdida, e fundou um império estelar. A principal ameaça que a humanidade tem que enfrentar é o aparecimento de uma raça alienígena superpoderosa chamada Gnose. A história começa logo após os eventos finais do primeiro episódio. Shion Uzuki, a jovem engenheira que projetou o poderoso andróide KOS-MOS, chega com seus amigos ao planeta Segunda Miltia. Eles pretendem aprender mais sobre a herança do falecido cientista gênio Joachim Mizrahi e frustrar os esquemas dos misteriosos antagonistas Albedo e Margulis. Jin Uzuki, irmão de Shion, que foi mencionado apenas no primeiro capítulo, torna-se um importante personagem controlável no segundo episódio. Muito do conteúdo do enredo é dedicado a explorar o passado e as origens de Jr., bem como sua conexão com Albedo.
Ficha Técnica:
-
Plataformas:
-
Gêneros:
-
Modos de Jogo:
Single player
-
Temas:
-
Data de Lançamento:
23/06/2004
Links:
2. Xenosaga Episode III: Also sprach Zarathustra
(2006)
Descrição:
A história de Xenosaga III começa um ano após o fim de "Xenosaga II". Shion se demitiu da Vector Industries após saber que a empresa está profundamente conectada ao surgimento da Gnose. Em vez disso, ela se junta à Scientia, uma organização clandestina que trabalha para desvendar os segredos de Vector a fim de derrubá-los. Descubra a verdade e salve a humanidade no final da série Xenosaga, que possui mais de 3 horas de filmes, um sistema de batalha atualizado e um recurso de personalização aprimorado com especialização e diversificação de personagens mais profundas e recompensas maiores para gerenciamento estratégico de grupos. Este RPG também inclui um recurso de banco de dados de fácil acesso, a "Bíblia Xeno" e um minijogo com mais de 50 níveis que desafia você e seus amigos.
Ficha Técnica:
-
Plataformas:
-
Gêneros:
-
Modos de Jogo:
Single player
-
Temas:
-
Data de Lançamento:
05/07/2006
Links:
3. Breath of Fire IV
(2000)
Descrição:
Breath of Fire IV é um jogo para um jogador que continua a história com esse "povo dragão", que deu suas vidas para erradicar a deusa do mal e restaurar a paz em seu mundo. Desta vez, a batalha estourou entre dois continentes poderosos, e a bela Princesa Elena desapareceu durante uma excursão pela região devastada pela guerra. A irmã da princesa, Nina, que reina sobre o Reino de Windia, jura resgatar seu irmão desaparecido. Ela conhece Ryu ao longo do caminho, que se junta à jornada épica
Ficha Técnica:
-
Plataformas:
-
Gêneros:
-
Modos de Jogo:
Single player
-
Temas:
-
Data de Lançamento:
26/04/2000
Links:
4. Chrono Cross
(1999)
Descrição:
CHRONO CROSS, a sequência do favorito da SNES, CHRONO TRIGGER, é um dos jogos de RPG mais ambiciosos já feitos. Existem mais de 40 personagens jogáveis, cada um com sua história de fundo, movimentos especiais, habilidades e armas. A história se estende por dois discos e segue a história de Serge, um jovem que é capaz de cruzar dimensões. De repente, ele é puxado entre mundos, tentando descobrir seu próprio passado ao mesmo tempo. Os gráficos são brilhantes e bonitos, utilizando ao máximo as capacidades do PlayStation. Os modelos de personagens poligonais são enormes e detalhados, e os planos de fundo pré-renderizados são imaculadamente detalhados. A música é composta e arranjada por Yasunori Mitsuda, e apresenta sintetizadores de som muito realista. O sistema de batalha gira em torno de Elementos, que são usados para conceder poderes mágicos, bem como para convocar monstros enormes. Para quem quis ver a história do CHRONO TRIGGER continuar, esta é a sua chance.
Ficha Técnica:
-
Plataformas:
-
Gêneros:
-
Modos de Jogo:
Single player
-
Temas:
-
Data de Lançamento:
17/11/1999
Links:
5. Ni no Kuni: Wrath of the White Witch
(2011)
Descrição:
"Ni no Kuni: Wrath of the White Witch, uma história comovente de um menino chamado Oliver, que embarca em uma jornada em um mundo paralelo na tentativa de trazer sua mãe de volta dos mortos. Ao longo do caminho, Oliver faz faz novos amigos e adota muitas das criaturas maravilhosas que habitam o mundo, incentivando-as a lutar contra outras criaturas em seu nome, enquanto enfrenta inimigos formidáveis. Desenvolvido pela LEVEL-5 junto com o Studio Ghibli, o lendário estúdio de animação Ni no Kuni: Wrath of The White Witch combina belos visuais animados, narrativa magistral e uma trilha sonora arrebatadora em uma aventura épica de RPG como nenhuma outra. "
Ni no Kuni: Wrath of the White Witch é uma versão melhorada do jogo para Nintendo DS Ni no Kuni: Dominion of the Dark Djin que foi lançado apenas no Japão.
Ficha Técnica:
-
Plataformas:
-
Gêneros:
-
Modos de Jogo:
Single player
-
Temas:
-
Data de Lançamento:
16/11/2011
Links:
6. Eternal Sonata
(2007)
Descrição:
Eternal Sonata é um videogame RPG desenvolvido pela tri-Crescendo e publicado pela Namco Bandai Games.
O jogo é centrado no pianista e compositor romântico polonês Frédéric Chopin, que morreu de tuberculose aos 39 anos. A história prevê um mundo fictício sonhado por Chopin durante suas últimas horas, que é influenciado pela vida e música de Chopin, e no qual ele ele mesmo é um personagem jogável, entre outros. O sistema de batalha do jogo se concentra em elementos musicais e ataques especiais exclusivos do personagem. A luz e a escuridão desempenham um papel importante na aparência e nas habilidades dos inimigos no campo de batalha, bem como nos tipos de magia que podem ser lançados.
O jogo traz uma seleção de composições de Chopin tocadas pelo pianista Stanislav Bunin, embora as composições originais tenham sido compostas e arranjadas por Motoi Sakuraba. É notável pelo uso de peças clássicas para piano, cenas educacionais com pinturas e fotografias reais (em contraste com os gráficos cel-shading do jogo) e um design de paisagem exuberante.
Ficha Técnica:
-
Plataformas:
-
Gêneros:
-
Modos de Jogo:
Single player,
Co-operative,
Split screen
-
Data de Lançamento:
13/06/2007
Links:
7. Rogue Galaxy
(2005)
Descrição:
Rogue Galaxy é um jogo de RPG de ação ambientado em um universo de fantasia futurista, no qual o jogador se move por um ambiente contínuo sem tempo de carregamento entre a exploração do mundo e as batalhas. As batalhas ocorrem como encontros aleatórios, Rogue Galaxy usa um sistema de combate hack and slash em tempo real no qual o jogador luta com um grupo de três personagens. O jogador tem controle direto sobre apenas um personagem, embora possa alterar qual personagem está a qualquer momento. Os dois NPCs lutam independentemente do personagem do jogador, com base em uma estratégia selecionada antes da batalha. As estratégias disponíveis incluem lutar de forma especialmente agressiva, visando um inimigo específico ou simplesmente não lutando. A estratégia também pode ser alterada a qualquer momento durante a batalha. Além disso, o jogador pode emitir ordens específicas para os NPCs durante o combate, como fazê-los usar um item ou ativar uma de suas habilidades especiais.
Ficha Técnica:
-
Plataformas:
-
Gêneros:
-
Modos de Jogo:
Single player
-
Temas:
-
Data de Lançamento:
07/12/2005
Links:
8. Legend of Mana
(1999)
Descrição:
Apesar de incorporar elementos de RPG de ação dos três jogos que o precederam, Legend of Mana tem seu próprio estilo de jogo distinto. Mais notavelmente, dá ao jogador a capacidade de moldar o mundo de Fa'Diel de acordo com seus desejos, um sistema que foi incorporado por meio do uso de "artefatos", que são adquiridos conforme o jogador avança no jogo. O jogador usa os artefatos para criar diferentes cidades, masmorras, etc., chamadas de "Terras", para se aventurar e explorar. Isso cria uma jogabilidade não linear, uma vez que o jogo é movido por uma série do que seriam consideradas missões paralelas em outros jogos. Legend of Mana apresenta três tramas diferentes que podem ocorrer simultaneamente e que não precisam ser necessariamente concluídas para que o jogador termine o jogo.
Legend of Mana foi um sucesso financeiro no Japão. Embora o jogo tenha recebido elogios consideráveis por seus gráficos e apresentação, muitos críticos e fãs se decepcionaram com a falta de um enredo principal.
Ficha Técnica:
-
Plataformas:
-
Gêneros:
-
Modos de Jogo:
Single player,
Multiplayer,
Co-operative
-
Temas:
-
Data de Lançamento:
14/07/1999
Links:
9. Immortal: Unchained
(2018)
Descrição:
Immortal: Unchained é um jogo de tiro em terceira pessoa / RPG de ação inspirado nas almas.
Ficha Técnica:
-
Plataformas:
-
Gêneros:
-
Modos de Jogo:
Single player
-
Temas:
-
Data de Lançamento:
06/09/2018
Links: