Jogos Parecidos

Revelado Remaster de Tactics Ogre

Postado por em 04/08/2022

Tactics Ogre: Reborn Tactics Ogre: Reborn

Após diversos vazamentos, a Square Enix finalmente revelou Tactics Ogre: Reborn. O RPG de estratégia vai chegar ao Switch, Steam e PS4/PS5 em 11 de novembro.

Baseado em um remake pré-existente de PSP chamado de Tactics Ogre: Let Us Cling Together, Reborn apresenta um sistema de batalha redesenhado que possui um sistema de level por unidade, revisão da IA ​​de batalha e melhorias na jogabilidade. O ritmo de batalha está mais rápido, os controles tiveram uma revisão completa e agora há salvamentos automáticos. Também tem algumas melhorias interessantes na qualidade de vida, como personagens e planos de fundo de alta definição, uma nova interface de usuário e melhorias de som.

O jogo tem uma ligação com Final Fantasy, já que o diretor Yasumi Matsuno se juntou à Square Enix e criou Final Fantasy Tactics.

Tactics Ogre se passa em Valeria, um arquipélago unido sob o rei Dolgare e adorando um panteão de seis deuses elementais, juntamente com a Deusa da Luz Ishtar e o Deus do Caos Asmodeus. Após a aparente morte de Dolgare sem herdeiros diretos, os três principais grupos étnicos de Valéria acabam em uma breve guerra civil, dividindo-se em territórios independentes. 

Há 27 anos atrás, Tactics Ogre, fazia história redefinindo um gênero e hoje sua base de fãs que esperavam a muito tempo uma remasterização poderão desfrutar do jogo em 11 de novembro.

A pergunta que fica é se esse clássico fará sucesso nos dias de hoje? Em breve teremos essa resposta.

Fonte: Youtube