Jogos Parecidos

O estúdio de Astro's Playroom está expandindo para criar seu maior jogo até agora

Postado por em 16/08/2022

Team Asobi Team Asobi

O próximo jogo da desenvolvedora de Astro’s Playroom será o “maior até hoje”.

Falando ao Games Industry, em uma nova entrevista esta semana, o diretor criativo da Team Asobi, Nicholas Doucet, revelou que o próximo título do estúdio já está em produção. Doucet confirmou que a empresa está com um novo jogo em desenvolvimento e comentou que está “indo bem”.

Doucet elaborou um pouco sobre o escopo do jogo. O desenvolvedor revelou que o novo jogo será o “maior até hoje” do estúdio e será lançado como um jogo comercial com preço total, ao contrário do Astro’s Playroom de 2020, que é gratuito para todos que possuírem um PS5.

Não sabemos mais nada sobre este novo projeto da Team Asobi, mas provavelmente continuará a utilizar o controle DualSense do PS5. Doucet revela que a equipe considera os gatilhos adaptativos e o feedback tátil do DualSense uma “arma secreta” em desenvolvimento e continuam a iterar no controle.

Para combinar com o novo escopo de seu maior jogo de todos os tempos, a equipe Asobi aumentou consideravelmente desde o lançamento do Astro’s Playroom. O estúdio tinha cerca de 35 funcionários no final de 2020, quando o Astro's Playroom foi lançado e, desde então, expandiu para 60 desenvolvedores. Doucet não ficaria surpreso se esse número aumentasse para 100 e disse que se o estúdio dobrasse o número de funcionários, eles encontrariam trabalho para todos.

Fonte: Games Industry