Jogos Parecidos

9 jogos parecidos com Roblox

Postado por em 12/08/2022

Roblox Roblox

Roblox é atualmente um dos jogos de maior sucesso no mundo inteiro, por esse motivo preparamos uma super lista de jogos parecidos com Roblox.

Veja abaixo 9 jogos parecidos com Roblox:

1. KoGaMa

KoGaMa

KoGaMa é um jogo sandbox de construção e MMO que provavelmente é o mais próximo de “Roblox” em nossa lista. Você pode jogar este jogo online em seu navegador da web e criar seus próprios jogos ou pode simplesmente jogar aleatoriamente outros jogos criados por usuários online.

KoGaMa é uma das maiores fontes dos melhores jogos criados pelos usuários incluindo jogos de Parkour, jogos divertidos, jogos tipo arcade, jogos multijogador, jogos de internet, jogos de tiro, jogos RPG, jogos de corrida, jogos de aventura e muito mais. Toneladas de comentários, jogadores de todos os níveis de habilidade podem com certeza achar novos jogos todos os dias. Em KoGaMa, você pode criar e publicar seus próprios jogos.

Link: Jogar KoGaMa

2. Minecraft

Minecraft

O Minecraft é um jogo que não tem objetivos obrigatórios, permitindo aos jogadores uma grande liberdade na escolha de como jogar o jogo. Dentro do Minecraft os jogadores exploram um mundo 3D em blocos, gerado proceduralmente, com terreno virtualmente quase infinito, e podem descobrir e extrair matérias-primas, ferramentas e itens artesanais e construir estruturas, terraplenagem e máquinas simples.

Dependendo do modo de jogo, os jogadores podem lutar contra mobs controlados por computador, bem como cooperar ou competir contra outros jogadores no mesmo mundo. 

Os modos de jogo incluem um modo de sobrevivência, no qual os jogadores devem adquirir recursos para construir o mundo e manter a saúde, e um modo criativo, onde os jogadores têm recursos ilimitados e acesso ao voo. Os jogadores podem modificar o jogo para criar novas mecânicas de jogo, itens e ativos.

Se você gosta de Minecraft, temos uma lista de jogos parecidos com Minecraft. Não deixe de conferir!

3. The Blockheads

The Blockheads

The Blockheads é um jogo sandbox de sobrevivência criado por Dave “majicDave” Frampton, um desenvolvedor independente e proprietário da Majic Jungle Software, um estúdio com sede na Nova Zelândia. O jogo está disponível para dispositivos Android e iOS.

The Blockheads se passa em um mundo 2D composto de blocos e permite que você explore até os limites da sua curiosidade. No jogo é possível passear por cavernas, biomas, mundos de jogos aleatórios, florestas, mares etc. para explorar e coletar recursos. Você deve cuidar de si mesmo, alimentando-se, dormindo adequadamente e mantendo o controle do tempo para aproveitar melhor o jogo. Uma grande característica do jogo é que você pode assumir o controle de vários personagens ao mesmo tempo para poder realizar ou completar diferentes tarefas mais rapidamente. “The Blockheads” é uma alternativa super viciante e bastante envolvente para “Roblox”.

4. Blockland

Blockland

Blockland é um jogo sandbox, criado pelo desenvolvedor americano Eric "Badspot" Hartman no qual os jogadores constroem e jogam usando blocos, sendo lançado primeiramente como freeware em 15 de novembro de 2004.

Blockland é um jogo não linear sem objetivos definidos, dando aos jogadores a liberdade de projetar e construir o que quiserem, usando tijolos que lembram blocos de Lego. Essas estruturas podem ser construídas em um mundo para um jogador ou para vários jogadores.

5. Terraria

Terraria

Terraria é um jogo de RPG de ação-aventura independente produzido pela desenvolvedora de jogos Re-Logic. Possui como características a exploração, artesanato, construção de estruturas e combate a monstros perigosos em um mundo 2D gerado proceduralmente.

Cave, lute, explore, construa. Nada é impossível neste jogo de aventura cheio de ação. O mundo é a sua tela de pintar e o chão em si é a sua tinta. Pegue suas ferramentas e vá! Faça novas armas para lutar contra uma variedade de inimigos em numerosos biomas. Cave profundamente no subsolo para encontrar acessórios, dinheiro e outras coisas úteis. Reúna recursos para criar tudo o que você precisa para tornar o mundo o seu próprio. Construa uma casa, um forte ou até mesmo um castelo. Pessoas vão se mudar e viver lá e talvez até vender para você diferentes mercadorias para ajudá-lo em sua jornada. Mas cuidado, há ainda mais desafios à sua espera... Você está à altura da tarefa?

6. Growtopia

Growtopia

Growtopia é um jogo sandbox, aventura, MMO criado pela Robinson Technologies Corporation, onde os jogadores podem conversar, cultivar, adicionar amigos, trocar, construir mundos e se envolver em um combate jogador contra jogador.

O jogo se passa no mundo de fantasia de Growtopia, povoado por milhares de outros jogadores ao redor do mundo. No jogo, o jogador pode criar seu mundo imaginário usando diferentes itens e acessórios. Ele pode compor sua própria música e vender para outro jogador para ganhar dinheiro. Existem diferentes profissionais, como médico, professor, empresário e muito mais. Para entrar no mundo do jogo, o jogador deve selecionar seu papel e criar seu personagem como quiser. O jogador pode personalizar seu personagem com roupas diferentes e criar itens incríveis usando sementes. Para desbloquear mais conteúdo, ele precisa reunir muitas gemas e pacotes legais.

7. BlocksWorld

BlocksWorld

Blocksworld é um jogo de construção e reprodução que traz a alegria imaginativa dos blocos de brinquedo para o seu computador, permitindo que você dê vida às suas criações digitais. Construa qualquer coisa que você possa imaginar com um conjunto diversificado de blocos de construção, cores e texturas e depois programe-os para funcionar com comandos de ação. Carros, caminhões, trens, aviões, barcos, submarinos, naves espaciais, robôs, animais, dinossauros, tudo é possível.

Depois de criar um mundo do qual você se orgulha, compartilhe-o com outros jogadores da nossa comunidade. Permita que pessoas de todo o mundo interajam com a experiência que você criou e navegue por mundos criados por outras pessoas para encontrar mais inspiração. Veja como as tendências e os memes sobem e descem. Se você pode imaginar, você pode construir.

8. Trove

Trove

Trove é um jogo Sandbox MMORPG desenvolvido pela Trion Worlds. Com uma jogabilidade e visuais inspirados em Minecraft e Cube World, Trove é um dos melhores jogos desse gênero específico. O jogo foi lançado para Microsoft Windows e macOS em julho de 2015, para PlayStation 4 e Xbox One em março de 2017 e Nintendo Switch em junho de 2021.

Chame seus amigos, afie suas armas e embarque nas aventuras de Trove, o melhor MMO de ação de todos os tempos! Enfrente as forças sombrias em reinos repletos de masmorras e itens criados por outros jogadores. Cace tesouros em terras distantes e construa seus próprios reinos. Nunca foi tão bom ser quadrado!

9. Creativerse

Creativerse

Creativerse é um jogo de sobrevivência, gratuito, sandbox, desenvolvido pela Playful Corp para sistemas operacionais Microsoft Windows e macOS.

Empunhe o poder de manipular e transformar a terra à sua vontade num mundo de descobertas infindáveis. Domine o seu mundo por meio de exploração, combate, mineração, criação de itens e construção. Escolha um lugar, acomode-se e construa o seu lar ao mesmo tempo em que faz colheitas, domestica animais, fabrica poções, cozinha alimentos e cria engenhocas mecânicas.

Tags: