Jogos Parecidos

6 Jogos Parecidos com Stardew Valley

Postado por em 25/07/2022

Stardew Valley Stardew Valley

Stardew Valley é um simulação agrícola de rpg desenvolvida pela Sickhead Games. O jogo permite que os jogadores controlem um personagem virtual que herda de seu avô terras e uma casa. Ele encarrega o jogador de limpar o enredo, jogar fora as pedras, cortar os arbustos e árvores indesejadas e reconstruir a fazenda do zero. A tarefa secundária do jogo é cultivar, criar gado e gerar receita com a venda dos produtos.

1. Animal Crossing

Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing é uma maravilhosa simulação baseada na comunidade desenvolvida pela Nintendo. No jogo você é um personagem humano que vive em uma vila cheia de animais antropomórficos e é obrigado a realizar tarefas diárias e outras atividades legais como pescar, gerenciar os animais antropomórficos e a captura de insetos etc.

O jogo oferece um mundo aberto, onde você vive uma vida e desfruta de um pequeno enredo predefinido e tarefas obrigatórias. Você terá que assumir o papel de um novo morador, começar a explorar e completar várias tarefas, como expandir sua casa, personalizá-la adicionando mais móveis e outros itens etc. Além disso, Animal Crossing oferece um mundo composto por quinze aldeias das quais algumas são pré-desenvolvidas e outras serão desenvolvidas à medida que você joga o jogo. O elemento multijogador e social do jogo permite que você interaja com outros animais antropomórficos, faça amigos e divirta-se se envolvendo em jogos divertidos e outras coisas. Com um belo cenário de jogo, visuais fantásticos e uma jogabilidade viciante, Animal Crossing é um jogo divertido de jogar.

Destaque: Animal Crossing New Horizons

Esse novo jogo da série possui um sistema de crafting que permite ao jogador transformar os materiais em móveis e ferramentas. Um jogador pode usar os itens criados como decoração para espaços internos e externos. Ele permite que o jogador personalize as habilidades e aparências do personagem, como cabelo, cor da pele e muito mais.

Conforme o jogador avança, ele vai ganhando moeda virtual e comprando itens, e o jogador pode convidar animais para ficar com ele na ilha. O jogo tem diferentes condições climáticas que permitem jogar em diferentes condições climáticas, como hemisfério norte ou sul e tempo ventoso. O modo multiplayer permite que o jogador jogue junto com quatro jogadores no modo offline e oito jogadores no modo online.

Animal Crossing: New Horizons possui recursos essenciais, como materiais diferentes, sistema de criação, modo multiplayer, moeda virtual e condições climáticas.

2. Harvest Moon

Harvest Moon: Light of Hope

Harvest Moon é uma simulação de agricultura popular que oferece elementos de RPG, namoro e social. O jogo se tornou um enorme sucesso após seu lançamento inicial e quebrou muitos recordes. A história de Harvest Moon gira em torno de um jovem responsável por administrar e manter a fazenda de seu pai há muito perdida e restaurá-la à sua condição original.

Além disso, o jogo oferece a opção de dividir as tarefas diárias em diferentes horários. As tarefas necessárias são agricultura, criação de gado, pesca e namorar ao redor. Harvest Moon permite que os jogadores não se esqueçam dos assuntos sociais e conjugais.

Destaque: Harvest Moon Light of Hope

Harvest Moon: Light of Hope é desenvolvido pela Natsume Inc. para várias plataformas. Durante o jogo, o jogador tem que reconstruir a cidade para resgatar o farol.

O jogador pode cultivar, cuidar do gado e coletar materiais para desenvolver a cidade com a tecnologia mais recente e avançada. O jogo permite que o jogador interaja com os NPCs para torná-los amigos e progredir ao receber ajuda deles. As missões secundárias permitem que o jogador desbloqueie os diferentes equipamentos.

À medida que o jogador progride no jogo, mais áreas são desbloqueadas e o jogador enfrentará muitos desafios. No modo multiplayer, o jogador pode jogar com jogadores online para restabelecer a cidade portuária onde todos os jogadores podem compartilhar recursos.

3. Rune Factory

Rune Factory 5

Rune Factory é uma franquia de simulação de rpg e ação. Oferece jogabilidade em várias plataformas, como Nintendo DS, Nintendo 3DS, Nintendo Switch e PC. Ao longo da série, Rune Factory oferece muitos elementos de jogabilidade comuns, uma jogabilidade e mecânica inspiradas em Harvest Moon. Os jogos da série permitem que os jogadores cultivem plantações com a ajuda de equipamentos agrícolas atualizáveis, capturem, façam amizade e treinem monstros em masmorras, etc. Rune Factory oferece um sistema de combate baseado em RPG de ação na série e permite que os jogadores desfrutem de combates PvP épicos baseados em arena.

Os jogos da série permitem que os jogadores vendam as colheitas e ganhem ouro, minerem recursos como metal e minerais, continuem pescando e coletem comida dos monstros amigos. Vender os bens ou usá-los, depende totalmente das escolhas dos jogadores. Além disso, Rune Factory oferece uma jogabilidade aberta atípica ao longo da série, histórias lineares, muitas masmorras para explorar e capturar monstros, e permite que os jogadores tenham relações com os aldeões conversando com eles ou dando-lhes presentes e material. 

Destaque: Rune factory 5

Como o mais novo ranger de uma organização de manutenção da paz conhecida como SEED, proteja sua comunidade reunindo monstros barulhentos e participando de missões especiais. Cultive sua fazenda e suas amizades enquanto desvenda mistérios relacionados a runas!

4. Yonder: The Cloud Catcher Chronicles

Yonder: The Cloud Catcher Chronicles

Descontraia e aproveite a vida lenta em Yonder: The Cloud Catcher Chronicles, um relaxante jogo de aventura em mundo aberto. Yonder se passa no mundo de Gemea. Uma ilha paradisíaca natural com oito ambientes distintos que variam de praias tropicais a cumes cobertos de neve.

5. Little Wood

Littlewood

O mundo já foi salvo. Agora é hora de reconstruir sua cidade, aprender novos hobbies e fazer amizades duradouras neste RPG tranquilo e relaxante.

6. Farm Together 

Farm Together

Cultive sua própria fazenda sozinho ou coopere com seus amigos nesta experiência agrícola única e relaxante!

Comece do zero, com um pequeno lote e termine com uma fazenda impressionante que se estende além de onde os seus olhos possam ver. Cultive plantas, plante árvores, cuide dos animais e muito mais. Gaste seu dinheiro em novas construções e itens para a sua fazenda. Ganhe experiência e desbloqueie ainda mais itens e construções. Suba no seu trator e agilize as tarefas, mas fique atento ou ficará sem combustível.

Tags: