Jogos Parecidos

17 jogos parecidos com Termo(term.ooo)

Postado por em 31/07/2022

Termo Termo

Termo é um jogo de adivinhação de palavras que se tornou uma febre na internet. É bastante simples, todos os dias o jogo tem uma nova palavra de 5 letras que é liberada e você tem 6 chances de adivinhar que palavra é essa. O jogo tornou-se viral durante a pandemia e sua versão original em inglês foi comprada pelo New York Times.

Separamos uma lista de jogos parecidos com Termo(term.ooo).

1. Wordle

Wordle

Wordle é um jogo de palavras baseado na web desenvolvido por Josh Wardle. Foi esse jogo que deu origem ao Termo e tem diversas versões como Wordle 2, Wordle 3, Wordle 4, Wordle 5, Wordle Unlimited: Word Puzzles, Wordle - Word Puzzle entre outros.

Link: Wordle

2. Contexto.me

Contexto.me

Seu objetivo é encontrar a palavra secreta através de um contexto. Quando você envia uma palavra, você verá o quão próximo estará da resposta secreta. Você tem quantas chances quiser para adivinhar e também pode pedir dicas.

Link: Contexto.me

3. Musicle.app

Musicle.app

Nesta versão você escuta uma música por alguns segundos e precisa adivinhar a música que está tocando. É possível jogar com músicas de diversos ritmos e países. Incluindo uma categoria de músicas brasileiras.

Link: Musicle.app

4. Globe-game

Globe-game

Todo dia tem um país misterioso que você precisa adivinhar. Cada palpite incorreto aparecerá no Globo com uma cor indicando o quão próximo esse país está do país misterioso. Quanto mais próximo você estiver da resposta mais quente será a cor.

Link: Globe-game

5. Estadi.ooo

Estadi.ooo

No Estadi.ooo, seu objetivo é adivinhar o nome do estádio que aparecerá na sua tela apenas com uma foto de satélite do campo. Você tem cinco chances para acertar o nome do estádio. As dicas são no formato de informações relevantes, como a capacidade e a cor do time.

Link: Estadi.ooo

6. Squirdle

Squirdle

O Squirtle é uma versão do Wordle em que o jogador tem que acertar o nome do Pokémon do dia. Você tem sete palpites e para cada palpite o jogo faz uma comparação entre o Pokémon correto com aquele que o jogador escreveu, apontando se sua geração, tipo, altura e peso correspondem.

Link: Squirdle

7. Nerdle

Nerdle

No Nerdle você tem que acertar qual é o cálculo do dia em até cinco tentativas. O jogo apresenta uma conta que pode envolver qualquer número de 0 a 9 com qualquer uma das operações básicas e precisa contar com o sinal de igual para a resposta.

Link: Nerdle

8. Stockle

Stockle

O Stockle é um jogo online em que, todos os dias, o jogador deve tentar descobrir um ativo de uma empresa da Bolsa de Valores, que pode escolher entre a B3 (bolsa brasileira) quanto da Nasdaq (bolsa dos EUA).

Ao todo são seis tentativas para acertar o ativo, que muda todo dia junto com a abertura do mercado.

Link: Stockle

9. Wizarding Wordle

Wizarding Wordle

Essa versão é para fãs de Harry Potter, onde o jogador tem até seis tentativas para acertar qual é a palavra de cinco letras do dia, termo esse que pode se referir a qualquer coisa que faça parte do universo das franquias Harry Potter e Animais Fantásticos.

Link: Wizarding Wordle

10. Lordle of the Rings

Lordle of the Rings

Essa versão é para fãs de O Senhor dos Anéis, onde você tem seis tentativas para acertar uma palavra de cinco letras que faça parte do universo da terra média.

Link: Lordle of the Rings

11. Quordle

Quordle

Em Quordle você precisa acertar quatro palavras ao invés de uma. Para elevar a dificuldade, aqui você tem nove tentativas para acertar as quatro palavras de cinco letras. São quatro jogos paralelos onde você arrisca um único termo que será contabilizado em todos jogos e pode assim te guiar para descobrir a ordem das letras em questão.

Link: Quordle

12. Worlde

Worlde

Em Wordle o jogador precisa acertar o nome de um país ou cidade com cinco letras. São seis tentativas em que valem locais de todo mundo. A cada palpite o jogo sinaliza em verde o que você acertou, em cinza o que errou e em amarelo o que acertou, mas está no lugar errado.

Fonte: Worlde

13. Star Wordle

Star Wordle

Essa versão é para fãs de Star Wars, aqui são seis tentativas para acertar um termo de cinco letras que faz parte do universo da saga. Assim como no jogo original, letras erradas ficam em cinza, letras corretas, mas posicionadas no local errado ficam em amarelo e letras dispostas corretamente ficam em verde.

Link: Star Wordle

14. Press Ctrl

Press Ctrl

Press Ctrl é uma aventura simples, mas alucinante. Você controla um personagem, que controla outro personagem, que controla outro personagem, que controla outro personagem. Pressione Ctrl para ganhar.

15. Cubiscape 2

Cubiscape 2

Resolva centenas de quebra-cabeças divertidos e desafiadores neste jogo de quebra-cabeça baseado em turnos. Esconda-se de seus inimigos ou atraia-os para armadilhas, pressione botões para abrir novos caminhos ou pule obstáculos usando o teletransporte!

16. Dissembler

Dissembler

Dismbler é um jogo de quebra-cabeça sutil sobre desvendar desenhos lúdicos e abstratos, uma cor de cada vez.

17. Wordscapes

Wordscapes

Wordscapes é um jogo de quebra-cabeças de palavras criado pelo estúdio americano PeopleFun, disponível para Android e IOS. Onde cada fase possui algumas letras para formar palavras, as primeiras com apenas três ou quatro letras, ficando mais e mais desafiador à medida em que você vai completando as fases.

Tags: