Jogos Parecidos

X-COM: Terror From The Deep (1994)

X-COM: Terror From The Deep
7.8
Descrição:
Um vasto inimigo adormecido despertou. Quando a nave de colonização caiu na Terra cerca de 65 milhões de anos atrás, os sistemas de emergência colocaram os alienígenas em animação suspensa. Uma chamada de socorro foi enviada, mas nunca foi recebida pelo mundo natal dos alienígenas. Ao longo das eras, os computadores despertaram pequenos grupos de alienígenas para tentar a colonização, mas as estratégias e dispositivos eram imperfeitos. Os alienígenas também afundaram navios, destruíram aviões e devastaram portos remotos ao longo dos séculos - para que fim não sabemos. Agora, nas profundezas do vasto casco da nave-mãe, os computadores de batalha tornaram-se totalmente online. O despertar sistemático dos alienígenas e sua tecnologia começou. Em todo o mundo, existem locais onde antigos esquadrões de assalto alienígenas têm tentado entrar em contato com seus irmãos distantes. Os sites contêm artefatos poderosos de que precisam para conquistar o planeta e transformá-lo em um paraíso aquático para alienígenas. X-COM: Terror From The Deep coloca você no comando do X-COM. Você controla a força para parar o terror alienígena. Primeiro, você interceptará os submarinos alienígenas e os derrubará. Em seguida, você comandará uma missão subaquática usando a tela ‘Battlescape’. Esta visualização exibirá apenas o que seus aquanautas podem ver, permitindo que o perigo apareça nos desavisados. Concluir com sucesso as missões Alien Submarine Assault permite que os cientistas da X-COM limpem os locais de artefatos e comecem a pesquisar tecnologia alienígena. Na conclusão, os engenheiros podem reproduzir armas superiores para melhores submarinos de ataque. Em breve você estará lutando contra os alienígenas com sua própria tecnologia. Uma UFOpaedia especial conterá todas as informações coletadas em suas missões.

Ficha Técnica:

  • Plataformas: PC (Microsoft Windows), PlayStation, PC DOS
  • Gêneros: Estratégia, Estratégia por turnos (TBS), Tático
  • Modos de Jogo: Single player
  • Temas: Ação, Ficção científica, Horror, Guerra
  • Data de Lançamento: 31/12/1994
Links:

9 Jogos Parecidos com X-COM: Terror From The Deep

1. UFO: Enemy Unknown (1994)

UFO: Enemy Unknown
8.8
Descrição:
Você está no controle da X-COM: uma organização formada pelos governos do mundo para lutar contra a ameaça alienígena cada vez maior. Abater OVNIs é apenas o começo: você deve liderar um esquadrão de soldados fortemente armados em diferentes terrenos enquanto investigam o local da queda do OVNI. Enfrente os alienígenas com rifles automáticos, lançadores de foguetes e até tanques na luta para recuperar tecnologias, armas ou formas de vida úteis. Missões de assalto terrestre bem-sucedidas permitirão aos cientistas do X-COM analisar itens alienígenas. Cada novo avanço traz um pouco mais perto de compreender a tecnologia e a cultura das raças alienígenas. Assim que tiver dados de pesquisa suficientes sobre as armas e embarcações superiores do OVNI, você será capaz de fabricar armas de igual capacidade. Você deve tomar todas as decisões cruciais ao combater as poderosas forças alienígenas. Mas você também precisará observar a situação política mundial: os governos podem ser forçados a fazer pactos secretos com os alienígenas e, então, começar a reduzir o financiamento do X-COM.

Ficha Técnica:

  • Plataformas: PC (Microsoft Windows), PlayStation, PC DOS, Amiga
  • Gêneros: Estratégia, Estratégia por turnos (TBS), Tático
  • Modos de Jogo: Single player
  • Temas: Ficção científica, Horror, Guerra
  • Data de Lançamento: 30/03/1994
Links:

2. XCOM: Enemy Unknown (2012)

XCOM: Enemy Unknown
8.3
Descrição:
XCOM: Enemy Unknown irá colocá-lo no controle de uma organização paramilitar secreta chamada XCOM. Como comandante do XCOM, você se defenderá contra uma aterrorizante invasão alienígena global gerenciando recursos, avançando em tecnologias e supervisionando estratégias de combate e táticas de unidades individuais. O XCOM original é amplamente considerado um dos melhores jogos já feitos e agora foi repensado pelos especialistas em estratégia da Firaxis Games. XCOM: Enemy Unknown expandirá esse legado com uma história de invasão totalmente nova, inimigos e tecnologias para lutar contra alienígenas e defender a Terra. Você controlará o destino da raça humana através da pesquisa de tecnologias alienígenas, criando e gerenciando uma base totalmente operacional, planejando missões de combate e controlando o movimento dos soldados na batalha.

Ficha Técnica:

  • Plataformas: Linux, PC (Microsoft Windows), PlayStation 3, Xbox 360, Mac
  • Gêneros: RPG, Estratégia, Estratégia por turnos (TBS), Tático
  • Modos de Jogo: Single player, Multiplayer
  • Temas: Ação, Ficção científica, Guerra
  • Data de Lançamento: 08/10/2012
Links:

3. Wolfenstein: The New Order (2014)

Wolfenstein: The New Order
8.1
Descrição:
Wolfenstein: The New Order é um jogo de tiro de ação e aventura jogado de uma perspectiva em primeira pessoa. É a semi-sequência de Wolfenstein de 2009, no entanto, utiliza muito pouco do jogo e elimina qualquer referência direta a véu ou sobrenatural. Para progredir na história, o jogador enfrenta inimigos ao longo dos níveis. O jogo utiliza um sistema de saúde no qual a saúde dos jogadores é dividida em seções separadas que se regeneram; se uma seção inteira for perdida, o jogador deve usar um pacote de saúde para reabastecer a saúde que falta. Em combate, um sistema de cobertura pode ser usado como auxílio contra os inimigos. O jogador tem a capacidade de se inclinar, por cima e por baixo da cobertura, o que pode ser usado como uma vantagem tática durante tiroteios e níveis furtivos. O jogo oferece ao jogador uma ampla variedade de opções de armas - elas podem ser encontradas no chão, recuperadas de inimigos mortos ou removidas de sua posição estacionária e carregadas.

Ficha Técnica:

  • Plataformas: PC (Microsoft Windows), PlayStation 3, Xbox 360, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One
  • Gêneros: Tiro, Aventura
  • Modos de Jogo: Single player
  • Temas: Ação, Fantasia, Ficção científica, Histórico, Furtividade, Guerra
  • Data de Lançamento: 19/05/2014
Links:

4. The Vanishing of Ethan Carter (2014)

The Vanishing of Ethan Carter
7.6
Descrição:
Em The Vanishing of Ethan Carter, você joga como Paul Prospero, um detetive ocultista que recebe uma carta perturbadora de Ethan Carter e percebe que o menino está em grave perigo. Quando Paul chega na casa de Ethan em Red Creek Valley, ele percebe que as coisas estão ainda piores do que ele imaginava. Ethan desapareceu na sequência de um assassinato brutal, que Paul virá a ver pode não ser o único assassinato a investigar. Usando habilidades de detetive regulares e sobrenaturais, Paul deve descobrir o que aconteceu com o menino desaparecido.

Ficha Técnica:

  • Plataformas: PC (Microsoft Windows), PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
  • Gêneros: RTS, Estratégia, Aventura, Indie
  • Modos de Jogo: Single player
  • Temas: Horror, Suspense
  • Data de Lançamento: 24/09/2014
Links:

5. Dying Light (2015)

Dying Light
8.1
Descrição:
Dying Light é um jogo de terror e sobrevivência em primeira pessoa ambientado em um vasto e perigoso mundo aberto. Durante o dia, os jogadores atravessam um ambiente urbano extenso invadido por uma epidemia violenta, vasculhando o mundo em busca de suprimentos e fabricando armas para se defender contra a crescente população infectada. À noite, o caçador passa a ser caçado, enquanto os infectados se tornam agressivos e mais perigosos. Mais assustadores são os predadores que só aparecem após o pôr do sol. Os jogadores devem usar tudo ao seu alcance para sobreviver até a primeira luz da manhã.

Ficha Técnica:

  • Plataformas: PC (Microsoft Windows), PlayStation Network, PlayStation 4, Xbox One
  • Gêneros: Tiro, RPG, Aventura
  • Modos de Jogo: Single player, Multiplayer, Co-operative
  • Temas: Ação, Horror, Sobrevivência, Furtividade, Mundo Aberto
  • Data de Lançamento: 26/01/2015
Links:

6. Enemy Front (2014)

Enemy Front
5.5
Descrição:
Você é Robert Hawkins, um americano preso nas profundezas do território controlado pelos nazistas durante o auge da Segunda Guerra Mundial. Depende de você lutar contra seus inimigos cara a cara, atacá-los de longe ou passar furtivamente e sabotar suas posições. Junte-se à luta contra o malvado Terceiro Reich em missões abertas pela Europa devastada pela guerra.

Ficha Técnica:

  • Plataformas: PC (Microsoft Windows), PlayStation 3, Xbox 360, Xbox Live Arcade, PlayStation Network
  • Gêneros: Tiro
  • Modos de Jogo: Single player, Multiplayer, Co-operative
  • Temas: Ação, Furtividade, Guerra
  • Data de Lançamento: 09/06/2014
Links:

7. SOMA (2015)

SOMA
8.5
Descrição:
SOMA é um jogo de terror de ficção científica da Frictional Games, criadores das inovadoras séries Amnesia e Penumbra. O rádio está mudo, a comida está acabando e as máquinas começaram a pensar que são pessoas. A instalação subaquática PATHOS-II sofreu um isolamento intolerável e teremos que tomar algumas decisões difíceis. O que pode ser feito? O que faz sentido? Pelo que resta lutar? SOMA é um jogo de terror de ficção científica da Frictional Games, os criadores de Amnesia: The Dark Descent. É uma história perturbadora sobre identidade, consciência e o que significa ser humano.

Ficha Técnica:

  • Plataformas: Linux, PC (Microsoft Windows), Mac, PlayStation 4, Xbox One
  • Gêneros: Aventura, Indie
  • Modos de Jogo: Single player
  • Temas: Ação, Ficção científica, Horror
  • Data de Lançamento: 21/09/2015
Links:

8. XCOM 2 (2016)

XCOM 2
8.1
Descrição:
No XCOM 2, os papéis foram invertidos e o XCOM agora é a força invasora. Eles são prejudicados por recursos limitados e devem evitar constantemente a ameaça alienígena em sua nova sede móvel. Os jogadores devem usar uma combinação de poder de fogo e táticas furtivas para ajudar o XCOM a recrutar soldados e construir uma rede de resistência, enquanto tenta expor a agenda maligna dos alienígenas e salvar a humanidade. XCOM 2 apresentará recursos de jogabilidade, como níveis gerados por procedimentos, o que tornará cada experiência única para o jogador, além de oferecer um nível muito mais profundo de suporte a modding. Além disso, o XCOM 2 oferecerá uma variedade de novos conteúdos, incluindo cinco classes atualizadas de soldados, maior personalização de soldados, mais tipos de alienígenas e inimigos, combate tático evoluído e muito mais.

Ficha Técnica:

  • Plataformas: Linux, PC (Microsoft Windows), Mac, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
  • Gêneros: RPG, Esporte, Estratégia, Estratégia por turnos (TBS), Tático
  • Modos de Jogo: Single player, Multiplayer
  • Temas: Ficção científica
  • Data de Lançamento: 04/02/2016
Links:

9. The Cat Lady (2012)

The Cat Lady
9.8
Descrição:
Susan Ashworth, conhecida em seu bairro como a louca Mulher Gato, é uma mulher solitária de 40 anos à beira do suicídio. Ela não tem família, amigos e esperança de um futuro melhor. Um dia ela descobre que cinco estranhos virão e mudarão tudo. Mas esses cinco, "Os Parasitas", são também o bando mais cruel, louco e de sangue frio de psicopatas que a cidade já conheceu. Eles não vão parar por nada para machucar Susan. A menos que ela os machuque primeiro ... A jornada de poucas semanas de Susan não a leva pelo mundo e não a transforma em uma heroína. Ela tem pouca fé nos outros e quase não se preocupa consigo mesma. Ela não pode lutar e nunca disparou uma arma em sua vida. Mas ela está se segurando naquele tênue fio de esperança de que, no final, como prometido, há uma recompensa evasiva esperando por ela. Algo que vale a pena tentar. Algo que a ajudará a encontrar um amigo improvável. Algo que dará um propósito à vida dela. A jornada de Susan a leva a um passeio de montanha-russa entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, onde a única maneira de sobreviver é superar sua maior fraqueza: ela mesma.

Ficha Técnica:

  • Plataformas: Linux, PC (Microsoft Windows)
  • Gêneros: Point-and-click, Aventura, Indie
  • Modos de Jogo: Single player
  • Temas: Horror
  • Data de Lançamento: 30/11/2012
Links: