Jogos Parecidos

Resident Evil: Outbreak (2003)

Resident Evil: Outbreak
5.3
Descrição:
Resident Evil Outbreak leva você de volta ao desastre da Umbrella Corporations que consumiu a cidade de Racoon. Você joga como um dos oito cidadãos comuns da cidade de Racoon tentando sobreviver à carnificina causada pelo T-Virus. Existem cinco cenários diferentes neste jogo. Inicialmente, apenas um está aberto para você, relacionado ao surto na cidade, mas após sua conclusão, outros cenários com diferentes parcelas e locais tornam-se disponíveis. A jogabilidade é semelhante aos jogos Resident Evil anteriores. Consiste principalmente em explorar, resolver quebra-cabeças, encontrar itens e, claro, sobreviver. Este também é o primeiro jogo da franquia resident evil que pode ser jogado online, com até quatro pessoas jogando cooperativamente para sobreviver.
Ficha Técnica:
Links:

9 Jogos Parecidos com Resident Evil: Outbreak

1. Resident Evil (1996)

Resident Evil
7.8
Descrição:
Resident Evil é um clássico do survival horror no qual um grupo de agentes das forças especiais, conhecido como S.T.A.R.S, luta contra hordas de zumbis e vários outros mutantes em uma mansão misteriosa enquanto tentam descobrir a verdade por trás da terrível infecção. O jogo é creditado por cunhar a frase "horror de sobrevivência" e popularizar o gênero.

Ficha Técnica:

Links:

2. Silent Hill 2 (2001)

Silent Hill 2
9.2
Descrição:
Silent Hill 2 é a segunda parcela da série de survival horror Silent Hill e o primeiro jogo da série a ser lançado para Sony PlayStation 2. A jogabilidade é quase idêntica à do primeiro jogo, que inclui explorar Silent Hill com uma lanterna e rádio, enquanto derrota monstros e resolve quebra-cabeças ao longo do caminho. Muitos dos ambientes são escuros e a lanterna costuma ser a única fonte de luz. Pela primeira vez na série, o jogador agora pode bloquear, mesmo com uma arma.

Ficha Técnica:

Links:

3. Resident Evil 3: Nemesis (1999)

Resident Evil 3: Nemesis
7.9
Descrição:
A primeira metade do jogo ocorre 24 horas antes de Resident Evil 2 e a segunda metade ocorre dois dias depois. O enredo expande os cenários e eventos do surto do T-Virus em Raccoon City e conclui com o destino da cidade e sua população infectada.

Ficha Técnica:

Links:

4. Resident Evil 4 (2005)

Resident Evil 4
8.7
Descrição:
Um jogo de terror de sobrevivência atmosférico com inventivas mecânicas de tiro em terceira pessoa ambientado seis anos após os eventos de Resident Evil 2 (1998), Resident Evil 4 segue Leon S. Kennedy, um ex-policial de Raccoon City enviado à Espanha em uma missão secreta para recuperar a filha do presidente das mãos de um culto misterioso. Durante sua missão, ele é forçado a lutar contra um parasita controlador da mente e seus hospedeiros desumanizados.

Ficha Técnica:

Links:

5. Resident Evil: Revelations (2012)

Resident Evil: Revelations
7.4
Descrição:
A versão original de Resident Evil: Revelations. Embora usem normalmente o mesmo nome, uma versão / edição em HD foi lançada para consoles e no PC em 2013, após seu sucesso na plataforma 3DS. A versão atualizada também foi lançada para o PlayStation 4 e Xbox One em 2017, com um lançamento no Nintendo Switch alguns meses depois. O título de terror de sobrevivência aclamado pela crítica leva os jogadores de volta aos eventos que aconteceram entre Resident Evil 4 e Resident Evil 5, revelando a verdade sobre o vírus T-Abyss. Resident Evil Revelations apresenta os favoritos da série Jill Valentine e Chris Redfield, além de seus respectivos parceiros da BSAA - Parker Luciani e Jessica Sherawat. A ação começa a bordo de um navio de cruzeiro supostamente abandonado, o ‘Queen Zenobia’, onde horrores espreitam a cada esquina, antes que os jogadores sigam para o continente e para a cidade devastada de Terragrigia. Com munição e armas limitadas disponíveis, a corrida começa para sobreviver ao horror de Resident Evil Revelations.

Ficha Técnica:

Links:

6. Syndicate (2012)

Syndicate
7
Descrição:
Situado em 2069, Syndicate leva os jogadores a um mundo sombrio e maquiavélico administrado sem supervisão do governo, com muitos sindicatos competindo pelo domínio total de seu mercado local. Sem ninguém para questionar suas intenções ou ações, três megacorporações - Eurocorp, Cayman Global e Aspari - estão na vanguarda desta guerra brutal pelo controle do principal mercado americano. No mundo do Syndicate, tudo está conectado digitalmente, incluindo as pessoas. Os jogadores não estão limitados às armas em suas mãos. Por meio da tecnologia de bio-chip DART 6 implantada em suas cabeças, os jogadores podem desacelerar o tempo e invadir o mundo digital ao seu redor para derrubar seus inimigos usando uma variedade de mecânicas de hacking atualizáveis. A mistura do Syndicate de cenários de ação e tiro em ritmo acelerado, futurísticos e de ação combinada com uma jogabilidade inovadora de quebra de chip imerge instantaneamente os jogadores em um mundo digital único.

Ficha Técnica:

Links:

7. The Last of Us (2013)

The Last of Us
9.4
Descrição:
Um híbrido de atirador de terceira pessoa / furtividade / sobrevivência, em que vinte anos após a eclosão de um fungo parasita que assume as funções neurais de humanos, Joel, um texano com um passado familiar trágico, é responsável por contrabandear uma menina de quatorze anos nomeou Ellie para um grupo de milícia chamado Fireflies, evitando autoridades estritas e mortais, hospedeiros fúngicos infectados e outros sobreviventes violentos.

Ficha Técnica:

Links:

8. Inversion (2012)

Inversion
6.6
Descrição:
Inversion é um jogo de tiro cooperativo em terceira pessoa que combina ação contundente e cheia de adrenalina com um revolucionário mecanismo de manipulação da gravidade. Apresentando a arma Grappler, os jogadores serão capazes de manipular a gravidade para seus próprios fins.

Ficha Técnica:

Links:

9. Resident Evil (2002)

Resident Evil
8.7
Descrição:
Remake do jogo Resident Evil de 1996, a primeira parcela da série de videogames Resident Evil. A história se passa em 1998 perto da cidade fictícia do meio-oeste de Raccoon City, onde uma série de assassinatos bizarros aconteceram. O jogador assume o papel de Chris Redfield ou Jill Valentine, S.T.A.R.S. agentes enviados pela cidade para investigar os assassinatos. Resident Evil foi desenvolvido ao longo de um ano e dois meses como parte de um acordo de exclusividade entre a Capcom e a Nintendo. Foi dirigido por Shinji Mikami, que também projetou e dirigiu o Resident Evil original. Mikami decidiu produzir um remake porque sentiu que o original não tinha envelhecido bem e que as capacidades do GameCube poderiam trazer o jogo para mais perto de sua visão original. O jogo mantém a mesma apresentação gráfica, com modelos 3D sobrepostos sobre fundos pré-renderizados. No entanto, a qualidade dos gráficos foi amplamente melhorada. O remake também apresenta novas mecânicas de jogo, quebra-cabeças revisados, áreas exploráveis ​​adicionais, um roteiro revisado e novos detalhes da história, incluindo um corte de subtrama inteiro do jogo original. Após o lançamento, Resident Evil recebeu elogios da crítica de jornalistas de videogame, que elogiaram seus gráficos e melhor jogabilidade em relação ao jogo original. É frequentemente descrito como uma das melhores, mais assustadoras e visualmente impressionantes entradas da série Resident Evil. Apesar disso, o jogo vendeu pior do que o esperado e levou a Capcom a mudar a direção da série para uma abordagem mais voltada para a ação. Em 2008, o jogo foi portado para o Wii, apresentando um novo sistema de controle. Uma versão de alta definição do jogo foi lançada mundialmente para Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One em 2015 para uma recepção crítica positiva e sucesso comercial.

Ficha Técnica:

Links: